Nicolas Escudé

"Juntar-me à Artengo,
é continuar o que alcancei
na minha carreira. É, portanto,
com motivação e vontade que
abordo a nossa colaboração."

Ex-ATP nº17, vencedor da Taça Davis em 2001 e finalista em 2002, vencedor do Open de Doha (2004), NE juntou-se à equipa artengo em 2011. A sua experiência de alto nível é essencial no desenvolvimento dos produtos Artengo mais técnicos.

Perfil

CARREIRA PROFISSIONAL
De 2001

ALTURA / PESO
1,88 m / 70 kg

NASCIMENTO
August 17, 1979

TIPO DE JOGO PREFERIDO
Serviço e vólei, resposta em vólei

SUPERFÍCIE DE JOGO PREFERIDO
Relva

ALCUNHA
Le Scud

PALMARÉS

Singulares

Títulos3

COUPE DAVISVencedor (2001) - Finalista (2002)

Melhores desempenhosATP 17

Pares

Títulos2

finais perdidas0

Melhores desempenhos35

A SUA ENTREVISTA

Your story ?
Comecei a jogar ténis muito, muito novo com o meu pai, treinador de futebol, que dava de tempos a tempos alguns cursos de ténis em Chartres. A minha 1ª fotografia com uma raquete foi tirada quando eu tinha 18 meses e a história tem continuado desde então. Inicialmente joguei ténis em Pau em diferentes clubes, em seguida na federação através do meu curso em estudos do desporto, para em seguida alcançar uma carreira profissional.

Your best memory tennis ?
A melhor memória continua a ser a final da Taça Davis ganha em 2001 na Austrália, mas a minha vitória em DOHA, 6 meses após a paragem devido a um problema nas ancas, continuará a ser igualmente saborosa

Preferred game style?
O meu tipo de jogo, do meio para o final da minha carreira, era puro atacante, ou seja serviço e vólei para tentar chegar à rede o mais rapidamente possível, enquanto no início de carreira, eu não tinha este estilo de jogo. Houve uma mudança na minha carreira que, por um lado, me fez mudar de material e, por outro, alterou o meu jogo de ataque.

What do you expect of your new challenge with Artengo ?
Resultados, inevitavelmente. Ter produtos bonitos que funcionam e que os utilizadores apreciam e com os quais eles podem progredir. O objetivo da nossa colaboração com a Artengo é conseguir trazer a minha experiência no ténis profissional.

O SEU EQUIPAMENTO

JOGADORES

 
Jérôme Haehnel
ATP 78 (2005)
 
Olivier Marach
ATP 8 (2010)
 
Ygor Coelho De Oliveira
BWF 77 (2015)
VOLTAR PARA O TOPO