JÉRÔME HAEHNEL

"Juntei-me à Artengo
pois existe uma verdadeira
troca de ideias entre nós
(jogadores profissionais ou amadores)
e todas as equipas da marca.
Os produtos melhoram de ano
para ano e são cada vez mais
técnicos para meu grande prazer."

Ex-ATP n°78 e antigo n°9 francês, campeão de França Júnior, campeão da Europa Minime com a equipa de França, campeão do mundo por equipas e vencedor de 6 torneios FUTURES e 2 torneios CHALLENGER, Jérôme Haehnel juntou-se à equipa artengo em (ano). A sua experiência de alto nível é essencial no desenvolvimento dos produtos Artengo mais técnicos.

Perfil

CARREIRA PROFISSIONAL
De 1996

ALTURA / PESO
1,85 m / 78 kg

NASCIMENTO
14 Juilho 1980

TIPO DE JOGO PREFERIDO
Contra-atacante

SUPERFÍCIE DE JOGO PREFERIDO
Duro

ALCUNHA
Djé

PALMARÉS

Singulares

Títulos21

Melhores desempenhoEquipe Campeão do Mundo

Melhor classificaçãoATP 78

Pares

Títulos-

finais perdidas-

Melhor classificação-

A SUA ENTREVISTA

Your story ?
Comecei o ténis com 4 anos de idade, detectado pela Federação aos 7 anos no meu clube, o que me permitiu obter desde os 8 anos uma bolsa nacional de treino até à minha entrada no 3º ciclo. Aos 18 anos, consegui ser o n°2 francês e integrei, em sequência, o CNE (Centre National d’Entraînement - Centro Nacional de Treino) em Rolland Garros onde tive a oportunidade treinar ao lado de Richard Gasquet, Vasselin com treinador VINOGRASKI, pude assim dar os meus primeiros passos no circuito ATP onde pude fazer parte dos 150 melhores jogadores mundiais durante 3 anos.

Your best memory tennis ?
A minha melhor recordação de “vitória”, é um jogo em 2011 em Rolland Garros na qualificação frente a ROBERTO BAUTISTA AGUT (atualmente 15º ATP). Era o último jogo do dia no Campo n°6, todos os outros jogos tinham terminado e o público mudou-se em massa para este campo. Eu liderava 6/3 - 5/3, tinha perdido 24 pontos seguidos e encontrava-me à frente 7/5 e 4/0 no 3º set. Foi a primeira vez na minha carreira que após um jogo eu caí no chão de cansaço e alívio. Foi intenso, passei realmente por todo o tipo de emoções.

Preferred game style?
Sou sobretudo um atacante de fundo de campo com uma boa pancada de direita, um drive de esquerda menos potente, mas que me serve para neutralizar o adversário. Uma pancada de direita muito batida, um pouco à espanhola, mas em punch. O que gosto, é de servir utilizando a minha pancada de direita no jogo para atacar verdadeiramente o adversário. Subo pouco à rede, mas do fundo do campo gosto de comandar a troca de bolas. Gosto das jogadas longas, dos jogos em terra batida e dos combates físicos.

What do you expect of your new challenge with Artengo ?
Para mim, a Artengo representa a qualidade e a tecnicidade do produto. A Artengo é uma marca que melhorou imenso nestes últimos anos e acho os produtos verdadeiramente avançados. Gosto de relembrar aos jogadores com que me cruzo que os produtos são ótimos e que é necessário experimentá-los para perceber isso.

O SEU EQUIPAMENTO

JOGADORES

 
Ygor Coelho De Oliveira
BWF 77 (2015)
 
Nicolas Escude
ATP 39 (2012)
 
Augustin Gensse
ATP 139 (2012)
VOLTAR PARA O TOPO