préparation terre battue tennis

A preparação em terra batida, o cardio acima de tudo!

Uma boa preparação em terra batida faz-se cerca de 1 mês antes de praticar com regularidade ou de jogar em competição. Esta preparação irá fazer-lhe trabalhar principalmente o seu cardio, pois em terra batida, as trocas de bola são mais longas e as deslocações mais intensas. Proponhovos, então, 2 exercícios para se preparar para a terra batida.

Exercício 1: Então deslize!

Desloque-se lateralmente, de corredor para corredor, terminando cada corrida com um deslizamento e em seguida encadeando uma pancada no vazio. Quanto mais intensidade colocar no exercício, mais o seu cardio trabalhará. O ideal seria encadear 3 ou 4 séries de 10 idas/voltas. 

Uma vez concluídas as suas séries, pode pegar na raquete e reproduzir o mesmo exercício batendo uma bola depois de cada deslizamento. O mesmo número de idas/voltas por série. Pode encadear as séries em função da sua forma física. O objetivo principal é dominar os seus deslizamentos.

Bons deslizamentos!

Exercício 2: Faça virar a bola o mais depressa possível!

Se lhe for possível, amarre uma corda cerca de 2 metros acima do chão e da rede (de vedação a vedação ou com a ajuda das cadeiras de árbitro). Caso contrário, o objetivo será imaginar esta corda da melhor forma possível.

Com um parceiro, encadeie batidas de bolas por cima da corda imprimindo o máximo de efeito à bola. Uma vez devidamente ajustado o efeito da sua bola, pode tentar encontrar o comprimento certo concentrando-se sempre para além da área de serviço.

Pode jogar 15 minutos a grande intensidade, em seguida se estiver pronto, pode jogar séries de pontos. É falta quando a bola não passa por cima da corda.

É a sua vez de jogar!

 

Ténis
difference terre battue gazon

Porque é que a terra batida é mais lenta que a relva? Porque é que o ressalto da bola é mais baixona relva? Os jogadores conhecem estas especificidades, mas tecnicamente como podemos saber com certeza? Propomos-lhe descobri-lo neste nosso guia.

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