tennis exercice resistance - Artengo

Endurance e resistência, os elementos-chave para progredir

Interessa-lhe progredir fisicamente?

Mas quer jogar ténis ao mesmo tempo? O nosso treinador propõe-lhe 3 exercícios simples e eficazes que lhe irão permitir progredir fisicamente enquanto tira prazer do seu jogo.

 

O GRANDE OITO

Neste exercício, são companheiros de equipa para prolongar a troca de bola. Um dos dois faz todas as suas pancadas cruzadas, enquanto o outro “descruza”, a direito. Podem inverter os papéis ao fim de cinco minutos. Duas a três séries serão suficientes para trabalhar a vossa resistência.

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

DESLOCAÇÃO/REPOSICIONAMENTO

Neste exercício, podem colocar cones (ou bolas) em cada metade do meio do campo. São igualmente companheiros de equipa. Depois de cada pancada, toque no cone do lado da sua pancada, pode em seguida reposicionar-se ao centro. O ideal é tocar uma vez no cone esquerdo e, em seguida, uma vez no cone direito. Podem fazer duas a três séries, dependendo da vossa forma física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O LIMPA PARA-BRISAS

Neste exercício são de novo companheiros de equipa. Distribua pancadas, uma vez à direta, uma vez à esquerda. O seu parceiro devolve a bola ao centro. Quanto mais durar a troca de bola, mais eficaz é o exercício. Podem inverter os papéis ao fim de cinco minutos. Podem fazer duas a três séries cada um, dependendo da vossa forma física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ténis
travailler mental tennis

“Ganhei graças à minha mente”,dito tantas vezes, mas nunca explicado verdadeiramente. Isso é feito agora! Descubra as diferentes etapas de uma boa preparação mental para jogar ténis. É a sua vez.

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