Astuces tables de ping-pong

6 dicas para utilizar corretamente a sua mesa de ténis de mesa

Como cuidar da minha mesa? Por quê posicionar corretamente a mesa? Fixar corretamente os tampos... Descubra as nossas dicas para utilizar corretamente a sua mesa de ténis de mesa.

Filet table de ping-pong

1. Posicionar corretamente a sua mesa

Uma mesa mal instalada pode frustrá-lo quando joga, aqui ficam algumas dicas para posicionar corretamente a sua mesa:

1. Instalar a mesa sobre uma superfície o mais plana possível.
2. Uma vez aberta, pode ajustar o tampo da mesa graças aos pés ajustáveis. O objetivo é ter os dois tampos perpendiculares ao chão e um em frente ao outro.
3. Bloqueie os tampos graças ao sistema de segurança de modo a que a mesa não mexa mais.
4. Se quer mais estabilidade, pode bloquear as rodas (calços, cordões, pesos...)

2. Fixar corretamente a mesa

A mesa FT730 possui um sistema de segurança automática. Um “clique” indicará que os tampos estão bem bloqueados. De modo a assegurar a sua prática desportiva, certifique-se que instala a sua mesa num local espaçoso que lhe permita deslocar-se livremente. Mantenha o seu local de prática livre de objetos.

3. Limpar o tampo de jogo

Nettoyer une table de ping-pong

A mesa FT730 é uma mesa que se utiliza no exterior e, portanto, está sujeita à prova dos elementos. Para manter a mesa no seu estado original, é necessária uma boa limpeza. Atenção, o tampo da mesa é frágil e não deve ser limpo com produtos demasiado corrosivos, nem com solventes. (A pintura pode sair!).

Eis a solução: 

Antes de qualquer limpeza do tampo, retire a rede.

1. Misture sabão com água: num balde, metade água / metade sabão
2. Limpe com a ajuda de um pano (ou de uma esponja) embebido com a mistura de água com sabão, fazendo gestos circulares
3. Enxague o tampo com água limpa e volte a colocar a rede.

 

4. Capa de proteção

Uma mesa de exterior sofre com os caprichos do clima. É por isso, que para além de uma limpeza regular, é necessário proteger a mesa quando esta está guardada. Uma capa de proteção permitirá à sua mesa subsistir mais tempo em climas chuvosos e tempestuosos, mas também proteger a pintura da mesa do sol.
 

5. Armazenamento da mesa

Uma mesa fechada pode constituir um perigo se não estiver guardada num local adequado. Com efeito, considere pôr a sua mesa ao abrigo do vento, pois esta pode facilmente “deixar-se ir” com o vento e, desse modo, tombar e sofrer danos graves. Uma garagem ou contra uma parede são uma boa solução para armazenar a sua mesa.
 

6. Reparar uma bola de ping-pong

Balle tennis de table

Quem é que nunca pisou uma bola de ping-pong? Ninguém! Mas como reparar esta bola que está irremediavelmente partida?
 

Eis um truque simples para voltar a dar forma redonda à sua bola: Mergulhe a bola danificada,com ajuda de uma colher, num recipiente cheio com água a ferver. Mantenha-a na água trinta segundos a um minuto. E pronto! A sua bola está como nova! *

 

* Se a sua bola não voltar à sua forma original, o que pode acontecer, é necessário trocar de bola.

Agora tem as ferramentas para cuidar corretamente da sua mesa e poder aproveitá-la o máximo de tempo possível! Não se esqueça... Em caso de dificuldades com a mesa, o Serviço Pós-Venda está disponível aqui.

 

VOLTAR PARA O TOPO